Lista dos Superalimentos que Você deve incluir Hoje na sua Dieta

Os superalimentos são nutricionalmente os alimentos mais completos do planeta e tem sido usado por milhares de anos pelos povos indígenas para curar a mente e o corpo. No mundo tóxico de hoje, é uma boa ideia incluir na sua dieta para melhorar seu desempenho, aumentar a vitalidade e sentir-se rejuvenescido.

superalimentos

Na história da humanidade pode ser que sejamos a geração mais sobrecarregada, mas ao mesmo tempo a mais desnutrida e com mais doenças crônicas. A dieta ocidental cheia de alimentos refinados e industrializados, excluídos de nossa dieta diária minerais, vitaminas e nutrientes fundamentais para uma saúde radiante e perfeita.

Uma das maneiras de melhorar de forma rápida e fácil a nossa saúde é aumentar a ingestão de superalimentos, alimentos ricos em nutrientes que têm um poderoso efeito sobre a saúde humana.

Os superalimentos são, em sua maioria, alimentos crus, que são mais ricos em nutrientes que os alimentos processados e cozidos. Ricos em enzimas também estão cheios de vitaminas, minerais, fitonutrientes e fitoquímicos, que ajudam a proteger contra as doenças. Cheios de antioxidantes têm um grande potencial terapêutico e propriedades medicinais e anti-inflamatórias.

Os superalimentos são tendência mundial que cresce rapidamente a cada dia. Cada vez mais pessoas estão descobrindo que se sentem melhor quando adicionados à sua dieta. As sementes de chia, a maca peruana, spirulina e chlorella, e grãos antigos, como a quinoa, entre muitos outros, são cada vez mais populares e cada vez mais fácil encontrá-los em lojas e supermercados.

O conceito do alimento como tratamento medicinal não é novo. Por todos é reconhecido o valor de comer bem, a importância da dieta, e o potencial de certos alimentos para a saúde e o bem-estar. Que o alimento seja o seu remédio e o seu remédio seja seu alimento, já dizia Hipócrates.

A Clínica Mayo define os superalimentos como aqueles alimentos que satisfazem, pelo menos, três requisitos. Que são excelente fonte de fibra, vitaminas, minerais; com alto conteúdo em fitonutrientes e compostos antioxidantes , como as vitaminas A e E e o beta-caroteno; e de baixa densidade calórica. Todos eles fatores que fazem com que os superalimentos possam ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e outras doenças e problemas de saúde.

Com nosso estilo de vida pode não ser fácil consumir os nutrientes suficientes necessários para ter um desempenho em nossa vida ideal. Nos esquecemos do verdadeiro propósito de comer que é nutrir nossos corpos. Atualmente, os alimentos refinados, processados, frituras, doces e gordurosos são as opções mais rápidas e facilmente disponíveis, também costumam ser mais baratos. Com eles raramente nós satisfazemos nosso apetite, sem conseguir os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para a saúde do organismo.

Desde pequenos nós começamos a ter sérias carências nutricionais que, a longo prazo, afetar a nossa saúde e o nosso estado de espírito. Cada vez estamos mais cansados e recorremos a mais excitantes como o café, colas e doces e carboidratos simples em busca de energia rápida, e, assim, uma e outra vez, cada vez mais quantidades.

A boa notícia é que na maioria dos casos, você pode reverter a situação com uma mudança em sua dieta.

Os superalimentos na sua forma natural pode dar ao seu corpo a nutrição que você precisa para um ótimo desempenho e para impedir o desenvolvimento de certas doenças e condições debilitantes.

Os superalimentos são uma contínua fonte de fibra dietética, vitaminas e minerais que nos vão ajudar a atingir os nossos objetivos de bem-estar e saúde. Estão cheios de antioxidantes que apoiam o sistema imunológico, ajudam a desintoxicarmos e reduzem o risco de doenças crônicas, melhorando a nossa saúde física.

Tipos de Superalimentos

Quem não gostaria de adicionar alimentos que nos protegem das doenças em sua lista de compras?

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