Cápsulas de Algas Marinhas – Para que Serve, Benefícios e Onde Comprar

De acordo com especialistas em nutrição, as algas marinhas podem obter uma incrível riqueza de minerais do mar, que representa 38% de sua massa seca. Este vegetal marinho tem alta concentração de cálcio, magnésio, iodo, ferro, proteínas, vitaminas B, vitaminas C e A, fibra, ácido alfa linolênico e muito mais. Portanto, este é um alimento abundante em fibras. Sem falar nos inúmeros benefícios nutricionais das algas para a saúde e a beleza.

alga marinha

Nos últimos anos, surgiram muitos estudos e pesquisas científicas sobre os benefícios das algas marinhas, tanto na forma medicinal, como em aspectos de beleza e nutrição.

O que é?

As algas – também chamadas de plantas marinhas – são classificadas dentro de um grupo de vegetais primitivos, dotados de pigmentos que se classificam em azuis, verdes, amarelas, vermelhas ou castanhas. Estas plantas se desenvolvem em águas doces, salgadas ou salobras, em relação ao tamanho podem ser microscópicas ou gigantes, chegando a medir mais de 50 metros.

Sem medo de exagerar, podemos dizer que as algas marinhas são um dos cultivos mais sustentáveis e nutritivos do mundo. Não exige, nem água potável, nem fertilizantes. Absorvem o nitrogênio, fósforo ou dióxido de carbono dissolvidos no mar.

Associadas à cultura oriental, o consumo de algas marinhas está documentado desde o século IV, no Japão e no século VI, na China. Países que, juntamente com a Coreia do Sul são os líderes na sua produção e consumo.

É de conhecimento de todos, a grande longevidade e saúde que têm os povos que incluem as algas na sua alimentação. No Japão, o consumo regular de algas está incluído normalmente na alimentação, e todos nós conhecemos a longevidade desse povo. Por sorte, hoje em dia todo mundo pode consumir as algas e tirar proveito de todos os seus benefícios.

Apesar do consumo de algas marinhas ter iniciado nos países asiáticos, é adotado por países do ocidente devido ao seu aporte energético, nutricional, suas vitaminas, minerais, aminoácidos e propriedades medicinais.

O consumo destas plantas medicinais por meio de cápsulas é capaz de trazer dezenas de benefícios para a saúde do corpo em geral. Isto porque, o extrato concentrado presente nas cápsulas, como o próprio nome diz, possui uma grande concentração dos nutrientes medicinais. De modo que para ingerir a mesma quantidade destes nutrientes, teríamos que consumir diariamente grandes quantidades das algas marinhas in natura.

Além disso, no consumo in natura pode haver perda de nutrientes dependendo do modo de preparo do alimento, como, por exemplo, cozimento ou fritura. Dessa forma, como você pode perceber consumir as algas marinhas em cápsulas é a maneira mais inteligente e eficaz de usufruir de todos os seus benefícios para a saúde.

Benefícios das Algas Marinhas em Cápsulas

benefícios das cápsulas de algas marinhas

As algas marinhas possuem propriedades benéficas únicas nunca vista antes em alimentos que se desenvolvem no solo terrestre. Isto confere algumas propriedades diferentes que não podemos observar em alimentos terrestres e as transforma em superalimentos.

A composição química da água do mar se parece muito com a do sangue humano. O consumo regular de algas em quantidades controladas pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, limpar o sistema digestivo, purificar e alcalinizar o sangue, limpa o sistema linfático e eliminar substâncias cancerígenas do organismo.

Entre as propriedades e benefícios das algas marinhas, destacamos as mais importantes:

As algas são ricas em vitaminas e minerais

Conhecida com uma fonte de vitaminas e minerais quase imbatível no mundo da natureza. O vegetal marinho contêm vitamina A, B1, B2, C, D, E e K, além de potássio, magnésio, silício, fósforo, cálcio, iodo, ferro, fibra, sódio e pequenas quantidades de proteínas vegetais. Graças aos minerais, gera o seu característico sabor salgado.

As algas marinhas tem duas vezes mais nutrientes do que a couve e até dez vezes mais cálcio que o leite.

As algas marinhas ajudam a manter os ossos e dentes fortes

Se você quiser manter os ossos e dentes fortes e saudáveis, deve incluir o consumo das algas marinhas em cápsulas no seu dia a dia, já que ajudam a aumentar a sua ingestão de cálcio de maneira adequada.

Os especialistas dizem que a maior parte do cálcio do nosso corpo vai para a manutenção de nossos ossos e dentes fortes, isto porque este nutriente é a parte de hidroxiapatita, um tecido mineralizado, que compreende uma grande parte de nossos ossos.

Na verdade, uma quantidade adequada de cálcio também ajuda a que os nossos músculos se contraiam, ajuda na comunicação celular e contribui para a função do sistema nervoso.

Anti-inflamatório Natural para Dores

A combinação dos princípios ativos dos nutrientes presentes nas algas são necessários para que os ossos e cartilagens possam regenerar-se de forma natural, evitando que o progresso da artrose e das dores crônicas em geral.

Além disso, o magnésio presente no vegetal marinho ajuda a aliviar a dor da fibromialgia.

As algas marinhas são excelentes para a saúde digestiva

Os cientistas têm investigado o alginato, um composto presente nas algas castanhas, e descobriram que esta substância pode fortalecer a mucosa intestinal (o que ajuda a proteger a parede do intestino). Além disso, faz com que os alimentos liberarem sua energia mais lentamente, e retarda a digestão ao longo do dia (o que ajuda a aumentar sensação de saciedade e reduz o apetite).

As algas marinhas também são ricas em fibra solúveis necessárias para a saúde digestiva. Um estudo com mulheres japonesas mostrou que a ingestão elevada de algas marinhas pode aumentar as boas bactérias no intestino.

Dessa forma, as cápsulas podem ser consumidas antes de uma refeição, isto porque ajudam a pré-digerir os alimentos, o que, por sua vez, reduz os gases. Sem falar na redução do apetite para quem deseja emagrecer.

Possuem propriedades depurativas e diuréticas

O consumo regular limpa os órgãos como rins e fígado. Isso faz com que o corpo elimine metais pesados, que são muito difíceis de expulsar, e diversas toxinas que o organismo armazena lentamente.

Dessa forma, as plantas purificam e alcalinizam o sangue, limpam o sistema digestivo, o sistema linfático e desintoxicam o organismo.

Tem um efeito descontaminante da radioatividade. O “alginato de ácido” das algas pode aderir ao material radioativo e ajudar a removê-lo do corpo.

Protegem contra os parasitas intestinais

Estimulam a flora bacteriana e regulam as funções do estômago com suas fibras essenciais para o sistema digestivo, que estimulam o seu funcionamento. Permitindo a eliminação do excesso de gordura do organismo.

As algas marinhas ajudam a ter ouvidos saudáveis e uma memória melhorada

De acordo com estudos científicos sobre as algas marinhas, os pesquisadores descobriram que o extrato concentrado em cápsulas contêm:

  • Alto conteúdo de minerais, especialmente: magnésio, iodo, ferro e cálcio;
  • Cálcio: é uma das fontes vegetais mais ricas que contêm cálcio;
  • Mais vitamina C do que as laranjas;
  • Propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias;
  • Uma grande quantidade de proteína: a partir de 21% em algas verdes até 71% em spirulina;
  • Uma substância natural de iodo que ajuda a manter uma função saudável da tireoide;
  • Polissacarídeos: esta substância é importante na prevenção de doenças degenerativas como a diabetes 2 e as cardiovasculares, aumenta uma quantidade significativa de substâncias químicas no nosso cérebro que nos fazem sentir bem, melhora a função hepática e estabiliza o açúcar no sangue.

O resultado dos estudos mostrou que as algas em cápsulas oferecem aos usuários uma ampla gama de benefícios para a saúde, incluindo:

  • pele firme
  • visão boa
  • cabelos mais fortes (previne a queda)
  • audição saudável
  • memória melhorada
  • sistema imunológico melhor
  • função tireoidiana saudável
  • alívio da dores
  • saúde oral
  • prevenção de alergias e infecções
  • pressão arterial baixa
  • normalização dos níveis de colesterol
  • vasos sanguíneos saudáveis e nutridos
  • boa saúde em geral, e movimentos de resíduos e digestão melhorados.

Algas marinhas para aliviar o stress

Pesquisas têm demonstrado que as algas ajudam as pessoas a superar as situações estressantes. Isto porque fornecem magnésio, riboflavina e ácido pantotênico, que são necessários para a produção de energia e bem estar mental.

Os especialistas dizem que o ácido pantotênico é muito importante para as glândulas suprarrenais e a saúde em geral. As glândulas suprarrenais ajudam as pessoas a controlar quase todas as funções do seu corpo e desempenham um papel vital na resistência ao estresse.

Quando você não tem os suprimentos adequados de nutrientes essenciais, como os ácidos pantotênicos, os momentos estressantes podem esgotar as glândulas suprarrenais, resultando em fadiga crônica, baixa resistência às infecções e alergias, a sensação de estar muito ansioso ou sobrecarregado.

Ricas em Clorofila

spirulina alga marinha

A alga Spirulina se destaca entre as algas marinhas por ser uma das mais ricas em clorofila. A clorofila ativa uma enzima no corpo que produz a assimilação dos nutrientes para converter em energia; além disso, ajuda na purificação do sangue e aumenta a hemoglobina e o rendimento muscular.

Algas marinhas reduzem o apetite e emagrecem

As algas marinhas contêm fenilalanina, um aminoácido que inibe o apetite e dá sensação de saciedade, acelera o metabolismo e ajuda a dissolver as gorduras que seu corpo armazena. A população do Japão, além da longevidade tem baixo índice de obesidade e sobrepeso devido ao consumo do vegetal marinho.

O consumo regular do extrato da planta em cápsulas ajuda a eliminar o excesso de gordura nas fezes.

Aumentam a imunidade

Combatem a anemia e aumentam a imunidade do organismo contra vírus, fungos e bactérias. Portanto, fortalecem o sistema imunológico e previnem inúmeras doenças.

De acordo com os estudos sobre alimentos do mar, os pesquisadores afirmam que os vegetais marinhos, incluindo algumas variedades de algas marinhas, são muito ricas em ferro. Esta substância pode ajudar as pessoas a produzir a energia necessária para realizar suas atividades cotidianas com mais disposição.

Isto porque, Se alguém sofre de níveis baixos de ferro, esta condição provocará a anemia ferropênica que se caracteriza por falta de ar, níveis de energia reduzido e uma aparência pálida. Para obter uma ingestão moderada de ferro, sem sobrecarregar seu organismo, as algas marinhas em cápsulas são um bom alimento para você.

Além disso, podem ajudar a nutrir o nosso sistema circulatório para aumentar o fluxo sanguíneo para os nossos tecidos, isso é excelente para saúde sexual dos homens. Pois ajuda a melhorar a qualidade das ereções masculinas devido ao efeito vasodilatador dos corpos cavernosos do pênis.

As algas marinhas são uma boa forma de evitar os defeitos congênitos e doenças cardiovasculares

Um dos benefícios nutricionais das algas marinhas é um nutriente chamado ácido fólico, uma substância que desempenha uma variedade de papéis protetores importantes. Muitos pesquisadores têm demonstrado que os níveis adequados de ácido fólico na dieta diária são necessários para evitar certos defeitos de nascimento, como a espinha bífida.

Além disso, o ácido fólico também é necessário, para ajudar a quebrar um meio químico perigoso, que é chamado homocisteína. Este produto químico pode danificar as paredes dos nossos vasos sanguíneos, e os níveis elevados de homocisteína estão associados a um risco significativamente maior de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais.

Os vegetais marinhos, como as algas marinhas têm um duplo efeito contra as doenças do coração. As algas não só contêm um alto nível de ácido fólico, mas também são uma fonte muito rica em magnésio. Nutriente que comprovadamente diminui a pressão arterial alta ou hipertensão arterial e previne os ataques ao coração.

Aumentam o desenvolvimento de formação de coágulos de sangue nas feridas

As algas marinhas são uma ótima fonte de vitamina K, um nutriente solúvel em gordura. Esta vitamina ajuda a se comunicar com as plaquetas, um tipo de células, que formam os coágulos de sangue.

No caso de ter uma ferida, essa vitamina ajuda a acumular plaquetas que, em seguida, formam um coágulo de sangue, com a finalidade de parar o fluxo de sanguíneo no ferida.

Controlam o Diabetes

Quando consumimos regularmente algas marinhas em cápsulas da forma adequada, os níveis de açúcar no sangue se estabilizam. Além disso, diminui os níveis de colesterol e triglicérides e fortalece o sistema imunológico.

As algas marinhas tem um composto chamado fucoxantina, que ajuda a combater a obesidade, reduzir a resistência à insulina, e manter um nível saudável de açúcar no sangue. O vegetal marinho também têm um tipo diferente de fibra, que ajuda a reduzir o ritmo da absorção dos carboidratos após sua ingestão. Esse processo ajuda a controlar e estabilizar os níveis de açúcar no organismo.

Em um estudo clínico, um grupo recebeu um suplemento de alga marinha em cápsulas, e relatou uma diminuição de 12% em seus níveis de açúcar no sangue, além de uma leve redução nos níveis de hemoglobina A1C. A hemoglobina A1C é uma medição dos níveis de açúcar no sangue durante um período de 2-3 meses.

Poder Medicinal

É utilizada como remédio natural para tratar diversas enfermidades gástricas, tais como:

  • Gastrite;
  • Úlcera gástrica;
  • Colite;
  • Constipação.

Além de tratar:

  • Artrose;
  • Fibromialgia;
  • Reumatismo;
  • Aterosclerose;
  • Problemas circulatórios.

Seu poder terapêutico também é conhecido por prevenir o câncer, combater o envelhecimento e reduzir o colesterol ruim.

Remédio Natural para Hipotireoidismo

São ricas em iodo, um mineral fundamental para a tireoide e para a saúde em geral. A tireoide é uma das glândulas endócrinas mais grandes do corpo e é responsável por uma diversidade de processos importantes, como o uso de energia, a criação de proteínas, o sistema imune e a nossa reação a outras formas hormonais.

Os especialistas indicam que um dos sinais comuns de deficiência de tireoide é uma glândula tireoide aumentada – chamado de bócio, e popularmente conhecido como papo ou papeira. Os pesquisadores também revelam que, estima-se que o bócio afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, e em 4 por cento destes casos, o fator de risco é a deficiência de iodo.

Muitos problemas de tireoide são causados por falta de iodo, já que o corpo não produz quantidades suficientes de iodo naturalmente e você tem que consumir através dos alimentos ou suplementos.

Proporciona benefícios para a saúde sexual

As cápsulas de algas marinhas são conhecidas como um dos mais potentes estimulantes para aumentar o apetite sexual. Algumas pessoas às vezes se esquecem de que os maravilhosos benefícios para a saúde sexual, que oferecem.

Tanto para as mulheres como para os homens, as algas marinhas têm sido associados com um aumento dos níveis de energia e libido. Todos os tipos de algas, incluindo as verdes, azuis, verdes, pardas e vermelhas têm indicado que têm as propriedades afrodisíacas, como resultado do manganês, mineral presente nestes vegetais marinhos.

Por outra parte, os homens também ganham benefícios para a saúde sexual com o consumo regular das algas marinhas em cápsulas. Isto porque possuem uma quantidade elevada de vitamina E, que em conjunto os outros nutrientes afrodisíacos ajudam os homens a conseguir espermatozoides saudáveis e ereções fortes. Essa combinação de nutrientes essenciais também combatem os radicais livres que se encontram dentro da membrana do esperma que regula o funcionamento geral das glândulas sexuais.

Remédio Natural para Menopausa

A quantidade adequada de vitamina B2 fornece assistência na produção de hormônios. Em alguns estudos sobre algas marinhas em cápsulas, as pesquisas têm demonstrado que o uso do suplemento pode alongar o ciclo menstrual das mulheres, o que, por sua vez, irá atrasar a menopausa. Este resultado ocorre porque as algas podem exercer efeitos antiestrogênicos em mulheres na menopausa.

Super Cápsulas

As cápsulas das algas marinhas são conhecidas como super cápsulas, cápsula da vida ou cápsulas do futuro, isto porque o seu poder medicinal é recomendo para diversas enfermidades. Além de suas propriedades benéficas para a beleza, como, por exemplo, o combate as rugas e a prevenção da calvície.

E você já experimentou consumir algas marinhas em cápsulas? Com todos os benefícios que oferecem, são um alimento fundamental para uma dieta equilibrada e uma vida saudável!

Onde Comprar

Você pode comprar as cápsulas da Biomac, produto original com 100% de pureza, direto da fábrica com desconto.

Comprar 1 pote com 60 cápsulas

comprar 1 pote com 60 cápsulas

Comprar 3 potes com 180 cápsulas

comprar 3 potes com 60 cápsulas

Comprar 5 potes com 400 cápsulas

comprar 5 potes com 60 cápsulas

Devido à grande procura do produto o fabricante limitou a compra em até 5 potes (400 cápsulas) por CPF, visando atender a todos.

2 comentários sobre “Cápsulas de Algas Marinhas – Para que Serve, Benefícios e Onde Comprar”

  1. Tem uns três meses que tenho consumido as cápsulas todos os dias, e por ser um remédio natural estou impressionada com os resultados… se soubesse antes teria evitado os remédios no ínicio

Deixe um comentário